Hoje ao contrário do
tempo dos nossos pais, em que se comprava a mobilia “para a vida toda”, as
coisas mudaram. Há imensas lojas, a oferta é incrivel, diversos estilos aos
mais variados preços. Hoje precisamos de estar sempre a mudar e a variar. No
tempo dos nossos avós e pais, comprar a mobilia para aquela sala, para o quarto
era algo que não era lá muito barato e para além disso tinha de durar toda a
vida.
Em casa dos meus pais
ainda existe aquela mobilia de quarto, cheia de ornamentos, que na altura era o
auge, mas, a verdade é que está tudo igual e impecável. Hoje em dia isso já não
acontece... Ainda assim, acho que faz todo o sentido investir em peças com
alguma qualidade, apesar de o preço não tão apelativo. A escolha de uma boa
cama, colchão e até emsmo um sofá confortáveis não custam “meia-duzia de tostões”,
e acima de tudo primeiro está o nosso conforto.
Numa ida ao LX
Factory, um gorila despertou-me a atenção e convidou-me a entrar, foi então que
descobri a KARE Design, uma loja que tem tudo isso e muito mais, posso
dizer-vos que fiquei simplesmente rendida a cada peça, a cada pormenor e à
variedade incomparável e inesgotável de mobiliáro, iluminação e acessórios de decoração.
Todos expressam uma intensa paixão por Design.
A KARE é uma empresa
de mobiliário não convencional, que rejeita estritamento preconceitos, opera
estrategicamente com consciência de mercado e garante sucesso continuado
através das mais variadas ideias de decoração e estilos revolucionários.
A KARE surgiu em
1981, mas só em 2010 chegou a Portugal, estabelecendo-se na LX Fcatory, em
Lisboa.
Lembro-me de uma
entrevista ao programa da SIC Noticias, “Imagens de Marca”, em que um dos
fundadores da marca, Peter Schönhofen diz que “Nós sabíamos que
em Portugal, especialmente em Lisboa, existiam pessoas muito orientadas para o
design e que entendem o nosso tipo de humor. Se olhar para os nossos catálogos
e para as nossas peças vai perceber que elas expressam um espírito «fora do
comum», um pouco louco. Nós encontrámos esse espírito em Lisboa, onde os
resultados estão a crescer. Os tempos não
estão fáceis em Portugal, mas mesmo em tempo de crise as pessoas continuam a
querer algo novo e fashion nas suas casas”.
"Nós decoramos o
mundo!"