terça-feira, 26 de maio de 2020

Casa Santa Teresa

Bom dia Sixty’s,
Hoje venho dar-vos a conhecer uma casa pelo qual me apaixonei por cada detalhe.


A Casa Santa Teresa… Uma casa de férias no mar Mediterrâneo azul, que rola e espuma a poucos metros de distância ao longo da costa de Ajaccio, na França.
Um edifício branco brilhante de 400 metros quadrados em que a proximidade com a natureza, a praia, as rochas e o mar exigiu uma interação perfeita entre os espaços interior e exterior.
Amelia Tavella Architectes “queria que a beleza fluísse, fosse um convite ao horizonte, à imaginação”. Grandes portas pivotantes foram instaladas para permitir a visualização das vistas e a falta de divisórias deixou a beleza fluir sem limites.





Uma casa moderna, longe do barulho e do caos, a favor do silêncio e da belea da natureza: “Quando construo, não derroto. Não há traição. Eu procedo por inclusão. A natureza invade meus projetos. Ela não é um obstáculo nem um obstáculo, ela é minha anfitriã a quem eu celebro. Eu me adapto às árvores, à luz, ao alívio. É a minha maneira de equilibrar um gesto moderno, arquitetura, com a tradição de um penhasco, um barranco. Há algo de ancestral com a natureza. Eu sou movido por isso, frequentemente."

O interior e o exterior da casa interliga-se num equilíbrio para promover um fluxo de vida saudável e alegre. Composta por coberturas e persianas de vime que peneiram a forte luz solar para criar áreas de conforto sombreado. 



A piscina é a que mais se destaca. Podemos imaginar-nos a nadar no oceano enquanto ainda estamos no conforto de nossa casa. Se o mar majestoso chamar, porém, os degraus de pedra criam um caminho para baixo a partir do terraço da piscina, aterrando diretamente na praia. 





As cadeiras e as mesas ao ar livre compõem áreas de refeição no pátio da piscina e na varanda do primeiro andar.

O abrigo de bambu protege a mesa de jantar, proporcionando alívio do sol do meio dia. O abrigo também serve uma área de bar ao ar livre.




As portas pivotantes trazem o mundo exterior para a sala do primeiro andar. Foi escolhido um sofá de cor neutra e espreguiçadeiras de madeira, estes mantêm a paleta de cores da sala tranquila. Os móveis e a decoração são simples o que permite que as vistas deslumbrantes da natureza sejam o ponto focal final.
Como pormenor interessante temos um candeeiro de mesa que emite um brilho acolhedor mesmo quando as noites são muito quentes.





No interior temos as grandes arcadas que marcam as transições dos ambientes sem estabelecer limites sólidos. São espalhadas almofadas alegres e brilhantes que dão vida à sala de jantar e combinam com as luzes pendentes da sala de jantar. 




E vocês ficaram tão apaixonados por esta casa quanto eu?


 |sigam as páginas no Sixty Seven Ideas no facebook e instagram |
SHARE:

2 comentários

  1. Uau... não admira que te tenhas apaixonado, essa casa é linda e está num lugar igualmente lindo!!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig