sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Coimbra, uma cidade de sonho e tradição


"Para sempre te vou cantar, 
Porque te quero para mim, 
Para sempre te vou chorar, 
Porque te deixo assim…!" 

Bom dia Sixty’s

Esta semana li um artigo cujo titulo dizia “Acreditem ou não, há 100 razões que nos fazem gostar de Coimbra”. Sim… Quem vem e conhece Coimbra jamais a esquece.




Pois bem, depois de ler as 100 razões, decidi criar um desafio não só a mim, mas a todos vocês, e quem ainda não conhece a minha bela cidade, corram porque ela é Linda!
O desafio consiste em viver ou reviver todos os locais que são descritos nesta lista e mais alguns, mais não podia ser depois de saber que Coimbra é reconhecida no site “European Best Destinations”.
Coimbra é uma cidade onde tudo se sabe, “traduz-se na capacidade de escolher ver o copo meio vazio e criticar (quase) tudo o que se passa por estas bandas”.
Podem-me falar de Lisboa ou até mesmo do Porto, intitulando-as do melhor que há em Portugal, mas por aqui temos a calma do Mondego, menos carros, e uma qualidade de vida fenomenal.
Não temos a mesma oferta que estas grandes cidades, mas temos outros grandes prazeres que nos fazem vir e regressar vezes sem conta à nossa bela cidade.




É óbvio que existem razões que me chamaram mais à atenção, tais como “Ter o rio Mondego aos pés”, “Poder ir a pé para (quase) todo o lado”, “Comer uma açorda com jaquinzinhos no Zé Neto”, “Contemplar a cidade a partir do Penedo da Saudade”, “Espreitar os telhados da Alta até ao rio na esplanada do Loggia”, “Ver um espectáculo no Convento São Francisco” e principalmente “Encontrar amigos e conhecidos como quem tropeça numa pedra”.






Com isto, vamos lá conhecer Coimbra com o 67ideas... #sixtysevenideas, #coimbra 


 |sigam as páginas no Sixty Seven Ideas no facebook e instagram |


SHARE:
Blogger templates by pipdig