sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Flores por todos os lados

Olá olá,
Hoje trago-vos um protejo que confesso que me deu algum gozo ajudar a tornar realidade.
A repaginada na decoração foi ideias do dono do estabelecimento, Ricardo de Almeida, que me convidou para o ajudar no árduo trabalho que ali se avizinhava. Solicitou “alegria e descontracção” para a nova proposta, pois considerava o existente austero, escuro, pretensioso.
A inspiração veio da inquietude, da personalidade extrovertida, vivaz e determinada do proprietário. 


A maior dificuldade ou desafio foi fazer alterações que pudessem ser executadas sem necessidade e com pequena verba.
Uma das ideias principais era dividir a sala em dois espaços, um “restaurante” e outro de estar/bar. Quanto à decoração, decidimos criar um espaço Vintage e “Urban Jungle” que nos transmitisse uma sensação de tranquilidade. A divisão foi feita em OSB, para quem não sabe é um painel estrutural de tiras de madeira orientadas perpendicularmente, em diversas camadas, o que aumenta sua resistência mecânica e rigidez. Essas tiras são unidas com resinas aplicadas sob altas temperatura e pressão.


As plantas são uma novidade e começam a ganhar espaço na decoração no interior das casas e agora nos espaços comerciais, por isso decidimos apostar na "jardinagem".
Outra curiosidade que vos deixo já em video é a separação entre a zona de estar e a zona da mesa de bilhar. Estes espaços foram separados por uma vedação em Painel metálico da Leroy Merlin, ideia do Ricardo e digam lá que não ficou fantástico.

Trabalho de Ricardo Carvalho


Aconselho a visitarem a Estação 24, um espaço cheio de boa decoração e boa disposição. 





SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig