sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

N'A Vida Portuguesa

Olá, Olá novamente...
Acreditamos que os objectos são capazes de contar extraordinárias e reveladoras histórias. Sobre um povo e os seus gostos peculiares, sobre uma sociedade e o seu contexto, sobre uma história que é afinal uma identidade comum”.

Catarina Portas, Jornalista, juntou o prazer da investigação e a iniciativa empresarial e criou A Vida Portuguesa, “sobre os produtos antigos portugueses: aqueles que conhecemos há várias décadas, aqueles que mantiveram as suas embalagens originais ou ainda se inspiram nelas, aqueles que ainda se fabricam com uma dose importante de manufatura.”



Tudo começou em Novembro de 2004 quando lançou a marca Uma Casa Portuguesa, mas em Maio de 2007 renasceu com um novo nome, A Vida Portuguesa.


Podemos encontrar os seus produtos nas lojas em Lisboa, no Chiado e no Porto, nos Clérigos. Ambas “situadas em espaços comerciais centenários e integralmente preservados; espantam quem as visita e merecem os elogios da imprensa portuguesa e internacional.”
Desde o início, têm “desenvolvido parcerias com diversas marcas antigas portuguesas para a criação de produtos exclusivos AVP: sabonetes Ach. Brito e Confiança, andorinhas Bordalo Pinheiro, lápis Viarco, cadernos Emílio Braga e Serrote.” Esta iniciativa envolve um todo de desenvolvimento e principalmente divulgação elogiando os produtos tradicionais da produção portuguesa. 


 “Nascemos a acreditar que os produtos antigos portugueses têm futuro.”

Dêem uma espreitadela ao Site, Instagram e Facebook e aposto que vão ficar com água na boca. 

Até à próxima 💋

SHARE:
Blogger templates by pipdig