quinta-feira, 18 de outubro de 2018

O REFÚGIO DE BETÃO MINIMALISTA


💛 Olá Sixty’s 💛

De regresso das minhas merecidas férias e que tão bem me souberam, venho dar-vos a conhecer uma antiga casa de campo situada num planalto nos Alpes Suíços, que foi transformada em algo único.





A casa é cercada por penhascos íngremes e uma floresta densa, e o desejo de manter a estrutura tradicional fez com que os Arquitectos Georg Nickish e Selina Walder fizessem este trabalho minimalista e um piscar arquitectónico de betão, que não fica de todo indiferente aos olhos de quem ali passa.



No seu interior encontramos o betão à vista, suavizado por couros e tecidos em tons neutros e uma lareira na sala que transmite a sensação de calor acompanhada pela cadeira BKF, projectada por Antonio Bonet, Juan Kurchan e Jorge Ferrari Hardoy para a Artek-Pascoe.

A sua simplicidade moderna e minimalista de 40 metros quadrados, dá à casa uma tranquilidade quase monástica que combina muito bem com o abrigo na mata.





Possui uma sala de estar e cozinha no piso superior, bem como um quarto e casa de banho no piso -1.

As bancadas baixas de betão são construídas em torno do comprimento da casa, criando assim bancos, enquanto a janela se une perfeitamente na área de jantar e de lounge. O estilo ascético é enfatizado pelo uso de materiais simples.
Os galhos decorativos e quase nus numa jarra de cerâmica testemunham a proximidade com a natureza - e brincam com a paisagem selvagem do inverno fora da casa.








Aqui, acordar e tomar banho é directamente da cama com uma vista para a montanha.




As paredes de betão têm 0,50cm de espessura e garantem assim um isolamento perfeito e de baixo consumo de energia, noutras palavras, diria eu, sustentável…




Vivias aqui?
Passem no site e deslumbrem-se...
https://www.archdaily.com.br/br/767301/refugi-lieptgas-georg-nickisch-plus-selina-walder


💛 Esperamos que gostem 💛

 |sigam as páginas no Sixty Seven Ideas no facebook e instagram |


SHARE:
Blogger templates by pipdig