sábado, 18 de abril de 2020

O espaço


Olá Sixty’s… Hoje venho falarmos do sitio que escolhemos para o nosso dia. Foi tarefa fácil…

A escolha do sitio baseou-se muito no dia que idealizamos ter e como queremos preparar tudo, então fizemos uma lista de apenas três sítios. Para esta escolha, haviam três coisas que queríamos, um espaço exterior para um jantar ao ar livre, a cerimónia e a festa no mesmo sitio e um sitio que fugisse das festas “pré-feitas” das quintas de casamento.


O João sempre quis casar na quinta dos avós em Águeda, mas confesso que a logística de conseguir ter tudo “utilizável” era enorme e muito desgastante, então eliminámos a primeira escolha. A segunda escolha era o Convento de Sandelgas, adorámos o espaço mas tudo tinha um se não… então optámos por também colocar de lado esta hipótese.
Depois chegou o dia de visitarmos o Palácio de São Marcos. E porquê o Palácio? Eu cresci a ver aqueles muros e a imaginar-me a viver dentro daqueles corredores, galerias e mil quartos. Os meus pais casaram lá e a até a minha tese de Mestrado em Arquitetura foi a requalificação daquele Palácio. Acham que ia deixar o João escolher outro sitio?



Pois bem, ele só conhecia a entrada e os jardins de um outro casamento que tivemos lá. Quando ele o visitou ficou tão encantado quanto eu as mil vezes que já lá entrei. Ou seja, sitio escolhido… nem queria acreditar que o tinha convencido!
Tudo a favor. E a adicionar, não nos impuseram quaisquer limites e o Pablo e o Hook podem fazer parte do nosso dia!
A igreja é cheia de luz, com um retábulo renascentista em pedra magnífico, o chão também ele em pedra que não vou querer cobrir com passadeiras nem nada do género. 



  

Como queremos um casamento exterior, onde melhor que nos grandes jardins do Palácio? Uma recepção no jardim da frente, e um jantar digno de príncipes e princesas à luz de gambiarras no jardim de trás junta às tílias. 


No interior ainda ponderei utilizar a sala do trono para o buffet, mas pela distância a que fica do local que estabelecemos para o jantar optámos pela sala das duas lareiras, ambos os espaços são encantadores, aliás haverá alguma coisa que não me apaixone neste espaço?
O João não é flexível com a disposição das mesas portanto, as mesas serão redondas... confesso que me agrada bastante.




E a melhor novidade? Já temos fotografo!!! Iupi… sim ainda falta o vídeo, mas cada coisa a seu tempo.
No próximo post falarei da nossa batalha, das nossas sugestões e da nossa escolha. Fora do convencional e pode ser que já haja vídeo 😊

Para já fiquei com uma pequeníssima amostra do que é este local encantador digno de uma história de encantar.




 |sigam as páginas no Sixty Seven Ideas no facebook e instagram |

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig