quarta-feira, 27 de junho de 2018

10 tendências de decoração a não perder

Olá Sixty's 
💛

Em parceria com

Habitissimo - Remodelações e Serviços Domésticos

escolhemos o tema... E olhem que coisa catita aqui vos trazemos...


Longe vão os tempos em que as nossas casas eram quase museus intocáveis. Todos temos uma avó que tem a mesma decoração há mais de 30 anos e que quase não nos deixa sentar no sofá para não o estragar. Hoje em dia os móveis já não duram uma vida e estamos sempre a mudar de decoração. Além disso, queremos usar e abusar das várias divisões da casa, que além de bonitas, têm que ser úteis e confortáveis.

Hoje a sugestão é para aqueles que estão a pensar remodelar a sua casa ou fazer pequenas melhorias, nós ajudamos e damos umas dicas...


1. Objectos Vintage para dar personalidade


É verdade, os objectos vintage estão na moda e dão muito carácter a qualquer divisão. Talvez o mais difícil seja convencer a tua avó a dar-lhe aquelas cadeiras muito bonitas que tem no quarto, mas temos a certeza que vais conseguir!
Depois basta restaurá-la e integrá-la na tua decoração moderna.
Um dois em um: a tua sala ganha peças com história e com valor sentimental. 😍
Claro que também podes obter este tipo de objectos em mercados, feiras locais ou lojas de móveis antigos. 

2. Geometrias que dão vida

Uma geometria, seja ela em papel de parede, tapetes, mantas ou almofadas, são óptimas para dar vida a qualquer divisão. E desengane-se quem acha que dois padrões não podem ser combinados!


Desde que com peso e medida, tudo é possível!

Combinem elementos mais chamativos, como um papel de parede às riscas e um tapete geométrico, com móveis de tons mais sóbrios, como o branco e o cinza. 

3. Incorporar a natureza

Vamos trazer a natureza para dentro de casa para sentirmos-nos como se estivéssemos ao ar livre. Colocar vasos com plantas, folhas emolduradas ou um papel de parede com elementos tropicais. Combinadas com tons claros, almofadas e tecidos confortáveis. 
O resultado?
Uma sensação de paz, liberdade e conforto. Não há ambiente melhor para descontrair ou ler um livro. 


4. Mais arrumação

Se têm pouca arrumação no quarto, inspira-te nesta ideia e usa a tua roupa como elemento decorativo! 

Utiliza uma das paredes para criar um guarda-roupa personalizado e terás espaço para arrumar tudo o que quiseres. Já para não falar, que elementos estéticos não ficam esquecidos. Também podem abdicar de alguma casa de banho ou escritório que dêem pouco uso para criar um closet. 


O fundamental é ser criativo e pensar em ideias fora da caixa. 

5. Espaços abertos

Livra-te de todas as paredes que não fazem falta e cria espaços abertos. O Open Concept entre a cozinha, sala de jantar e sala de estar é uma das grandes tendências do momento.
As vantagens?
Dá um ar moderno a qualquer habitação, permite uma grande luminosidade e possibilita que conviva com as vossas visitas enquanto fazem o jantar ou que estejam de olho nas crianças enquanto brincam. 



6. A banheira isolada

Esqueçam as grandes banheiras de encastrar convencionais! A moda agora são os modelos isolados, com um design muito simples. Nem sequer precisa de ter um resguardo ou cortina de protecção de água, porque o objectivo é que se deitem e relaxem. 



O lema é desfrutar da tua casa!

7. Metalizados

Uma tendência presente em todas as divisões, seja no lavatório da casa de banho, na torneira da cozinha ou nos candeeiros da sala. Os metais vieram para ficar e tanto se utilizam em dourado, prateado ou cobre. São usados como pequenos detalhes na decoração para dar aquele toque de personalidade que estava a faltar. 


8. Azulejos geométricos

Nunca pensaste que os mosaicos com elementos geométricos da cozinha da tua avó voltassem a estar na moda, pois não? Acredita que é verdade!
Esta é uma das maiores tendências do momento, seja em cozinhas, casas de banho, cabeceiras de cama ou tampos de mesas. Se estiveres a remodelar uma casa e a cozinha tiver um pavimento antigo deste tipo, então aproveita-o e contrata uma empresa especializada para o restaurar! Se não tens essa sorte, mas continuas a sonhar ter um chão geométrico, não te preocupes, existem opções semelhantes em vinil. 



9. O betão

Não sabes? Sim, é verdade, o betão é outra das maiores tendências da actualidade e as vantagens são imensas: é rápido de instalar, tem pouca manutenção, é resistente, é económico, pode ser aplicado sobre outro pavimento e confere um elemento estético diferenciador! Do que estás à espera? Podes aplicar o microcimento em pisos, paredes, tectos, vigas ou azulejos. 



10. Menos é mais

Ter apenas o que é essencial, um dos princípios do estilo minimalista, é outra das grandes tendências. Não exageres na decoração, usa peças simples misturadas com outras mais complexas. Usa tons mais sóbrios na maior parte da decoração e destaca-a com pequenos elementos mais fortes, como uma mesa em madeira escura ou uma planta verde em cima da mesa. Usar menos objectos fará com que tudo se mantenha mais facilmente em ordem, e ao mesmo tempo que se sinta mais tranquilo por saber que tudo está no seu lugar. 


Algumas das imagens são do https://fotos.habitissimo.pt/remodelacoes

 💛 Esperamos que gostem 💛

 |sigam as páginas no Sixty Seven Ideas no facebook e instagram |

SHARE:
Blogger templates by pipdig