quinta-feira, 7 de junho de 2018

Nós e a chegada do Pablo


Olá Sisty’s 💛

Hoje venho apresentar-vos o meu novo amigo que já está connosco à cerca de 4 meses, é um menino, chama-se Pablo e já tem 8 meses.




Há muito tempo que queria ter um amiguinho de quatro patas para fazer companhia nos dias solitários a mim e ao Willy (sim o João durante a semana trabalha em Lisboa), o desejo era tanto que lá se decidiu.
Foi uma decisão meia repentina, aquela decisão do momento. “Queres o Pablo? Ele tem um defeitinho na orelhinha”... Óbvio que nem ia dizer que não, quando acompanhei o crescimento deste pequenino que nos aquece o coração todos os dias! No mesmo dia, saí do escritório e fui logo a correr comprar a cama, cobertores, brinquedos, taça da água e da comida, coleira e trela. A seguir fui buscar o nosso menino ao criador. DOGSXLES, é o melhor criador que conheço e não falo por circunstância mas por ver e rever diáriamente todo o carinho, amor e condições que são dadas aos animais nesta casa que também tão bem me acolheu.


Mas... Antes de ter um cachorro, pensei muito: será que sou capaz de cuidar dele? Não me vou fartar? Ele vai gostar de mim? Como vão ser os dias dele num apartamento? Enfim, mil e uma perguntas e um mar de dúvidas a passar-me pela cabeça.
Hoje digo, ter um cão é uma EXPERIÊNCIA INCRíVEL e não sou só eu que sei disso. Temos diversas responsabilidades para com ele para conseguir garantir o conforto e a qualidade de vida de que ele necessita.
E tempo? Ui... Ele requer tanto tempo e atenção. É um mimado!




E porque motivo ter um amiguinho de quatro patas?
  1. Os cães fazem-nos rir
    Quem tem um cãozinho ri muito mais, isso está mais que comprovado. Quem tem um amiguinho ri muito mais ao longo do dia do que quem não tem.
  2. Os cães melhoram o nosso humor
    Podemos estar com raiva do mundo, deprimidos, angustiados, mas quando temos um cão a olhar para nós ou até mesmo a abanar-nos o rabo, estes sentimento vão embora.
  3. Com os cães ficamos mais responsáveis
    Sim... Adquirimos uma nova vida. Apartir de agora temos alguém a depender de nós e isso reflete-se no nosso dia a dia. Passamos a ter outras responsabilidades e isso acaba por ter influência na nossa vida.
  4. Ter cães exercita a nossa paciência
    Nem eu pensei ter tanta... ahahah. Os cães fazem asneiras, mordem as coisas em casa, fazem xixi por todo o lado, sujam tudo. E não podemos gritar, ser explosivos nem bater. E o que nos resta? Controlo, ficarmos calmos e serenos para sabermos lidar com a situação da maneira mais tranquila possível para não traumatizar o nosso amiguinho. Assim aprendemos a ser pessoas mais pacientes.
  5. Amor, amor, amor e amor 
    Este podia ser o único motivo para termos um cachorro. Eles têm tanto amor para nos dar. Nada lhes importa, se temos dinheiro, se somos magros ou gordos, bonitos ou feios, baixos ou altos. Não importa se temos um carro ou se andamos de bicicleta ou autocarro. Nada importa. Um cachorro dá-nos amor porque sim! Porque somos tudo para ele! E ele vai sempre dar-nos tudo o que tem e tudo o que para ele importa: AMOR.





Hoje já não conseguimos estar sem o nosso Pablito, vai connosco para todo o lado. Faz parte da Família e não podíamos estar mais contentes por o ter.


|sigam as páginas no Sixty Seven Ideas no facebook e instagram |

SHARE:
Blogger templates by pipdig