sexta-feira, 3 de maio de 2019

6 tipos de remodelações sem obras que podemos fazer nas nossas cozinhas

Olá Sixty's 
💛

Em parceria com

Habitissimo - Remodelações e Serviços Domésticos



escolhemos o tema... E olhem que coisa catita aqui vos trazemos...

Existem várias razões para não quereres fazer grandes remodelações na tua cozinha: podes viver num sítio alugado, não ter dinheiro suficiente para o que queres fazer ou simplesmente podes não querer meter-te em trabalhos dessa dimensão. No entanto, podes fazer pequenas alterações na tua cozinha sem gastar muito e sem precisar de obras. 
Se estás interessado numa mudança de look na tua cozinha rápida e barata, estas dicas do são para ti:


1. Altera os painéis do fundo dos móveis
É natural que na zona do fogão se acumule mais gordura e sujidade, deteriorando os azulejos da tua cozinha. Uma mudança de visual rápida consiste em mudar esses painéis e colocar uns novos, dando um aspeto mais limpo e cuidado. Podes colocar os novos painéis por cima dos antigos, para poupar ainda mais trabalho. Escolha a opção que mais gosta e desfrute da sua cozinha nova!



2. Muda o pavimento
Antigamente, precisavamos de grandes obras para alterar o chão de uma divisão. Nos dias de hoje, existem várias opções que podem ser colocadas por cima dos pavimentos já existentes, sem que tenhamos que os remover. Dependendo do material que escolhemos para o chão, podemos até nem ter de ajustar as portas após a colocação.  Podemos escolher um pavimento laminado (ou uma imitação, como o vinilico), ou cerâmicos de espessura mínima. O linóleo também é uma boa escolha, pois é muito resistente e rápido de colocar. Outra boa escolha pode ser o microcimento, mas este tem um preço mais elevado quando comparado aos outros materiais desta lista.



3. Renova apenas a bancada
Outro local da cozinha onde existe bastante desgaste é a bancada, que pode acabar com um aspeto menos agradável devido ao uso. Assim, ao alterarmos a bancada, estamos também a conseguir mudar a cozinha de uma forma subtil, dando-lhe um aspeto mais cuidado e novo. Podemos escolher entre vários materiais, como a madeira, o granito ou o aço inoxidável. Temos de ter em atenção as características de cada material antes de escolher. Por exemplo, a madeira é sensível a riscos, enquanto que o granito é fácil de manter e difícil de riscar. O aço inoxidável é também muito resistente, mas o melhor é escolher um modelo sem brilho, para que os arranhões não se tornem tão visíveis.


4. Dá uma nova vida aos teus móveis

Por vezes, apesar de a cozinha ainda estar em ótimas condições, sentimos uma necessidade de a mudar. Neste caso, uma boa escolha seria pintar os móveis desta divisão e mudar os seus puxadores. Dessa forma, conseguimos alterar o ambiente sem ter de trocar nada para além dos puxadores. Devemos seguir quatro passos fundamentais: limpar o móvel a fundo, lixá-lo, colocar primário e, por fim, pintar na cor escolhida. No entanto, tenham em atenção que pode haver alguma variação nestes passos dependendo da tinta que escolherem. Para escolher a cor, utilizem amostras de tinta até decidir qual é o tom que querem na cozinha, e depois é só pintar tudo!


5. Paredes como novas
Quando se pensa em alterações rápidas na decoração, pensamos logo em paredes, e na cozinha não é exceção. Conforme o material de base da parede da cozinha, temos que escolher opções diferentes. No caso do azulejo, terá de se limpar tudo a fundo e aplicar tinta própria para este material para ter melhores resultados. Se a parede for em gesso, temos de aplicar primeiro uma capa seladora e só depois a tinta. Quanto a cores, escolhe consoante os teus gostos pessoais para conseguir uma cozinha do teu agrado. No entanto, em caso de dúvida, uma aposta segura é sempre o branco. Podemos também colocar papel de parede, mas a escolha tem de ser por modelos vinílicos, que são resistentes à humidade e são fáceis de limpar, características que são muito úteis nesta divisão.


6. Iluminação e pequenos detalhes
Pode parecer estranho, mas se mudarmos a iluminação da cozinha, mudamos também de forma subtil o aspeto desta sem precisar de obras. Para isso, tentem escolher lâmpadas LED, que têm menor consumo. Como precisamos de bastante luz na cozinha, coloquem algumas fitas de luz ou focos encastrados nas áreas de trabalho, como bancada e fogão. Pensem também nos pequenos detalhes que podem alterar o ambiente, como a decoração. Podemos mudar as torneiras, escolhendo modelos modernos e mais eficientes, mudar as cortinas, criar um cantinho para ter ervas aromáticas...pequenas coisas que não são caras mas que trazem charme e personalidade ao espaço!



Esperamos que estas dicas tenham sido muito úteis e que com elas consigam mudar o aspeto das vossas cozinhas. Caso necessitem de ajuda profissional, poderão sempre pedir orçamentos no Habitissimo!

 💛 Esperamos que gostem 💛

 |sigam as páginas no Sixty Seven Ideas no facebook e instagram |


SHARE:
Blogger templates by pipdig