quinta-feira, 11 de julho de 2019

Visitar Andaluzia - Ronda - Parte 2

Bom dia Sixty’s, depois de almoçarmos em Sevilha, partimos em direção a Ronda, numa viagem de carro de mais ou menos 2 horas que no inicio parecem infernais porque quando colocamos no gps é só curvas mas com paisagens pintadas de bege ou amarelo espalhados por hectares e hectares de terreno, estas são esquecidas tão facilmente só pelo deslumbrar da paisagem.





Em Ronda ficámos no Hotel Polo, de três estrelas, super acolhedor e com uma vista do rooftop na cobertura de cortar a respiração.
Apesar de não conseguirmos definir Ronda como um Pueblo Branco, faz parte do roteiro e é a maior das cidades.
Está rodeada pelas montanhas criando uma paisagem pitoresca e espetacular. É quase hipnótico contemplar as casas pendurada na beira do abismo. 





Mal chegámos, procurámos logo pela Ponte Nova, um ícone de Ronda. Lá nos metemos a caminho, mais uma vez a pé, por um caminho de uma pequena estrada de terra e cascalho de onde era possível ter uma vista privilegiada sobre a ponte. A visão imponente da ponte de Ronda sobre o Rio Guadalevín, com o casario a desafiar a imensidão da escarpa, era avassaladora. Valeu muito a pena aqueles 13 km a pé.






Continuámos a nossa caminhada pela zona velha de Ronda, literalmente do outro lado da ponte. Percorremos ruelas desertas, sempre atentos aos pormenores, às belas e antiquíssimas portas de madeira.

A nossa passagem foi pequena por Ronda, ficou por visitar os Banhos Árabes, as muralhas de Ronda e o Palácio de Mondragon, o desfiladeiro El Tajo, por desfrutar também os bares, tapas e vistas que esta cidade tem para nos oferecer. 










Apesar do pouco tempo que ficámos em Ronda, foi tempo suficiente para ficarmos apaixonados por esta pequena pérola.


Agora é hora de arrumar as malas e seguir até Vejer de La Frontera.

 |sigam as páginas no Sixty Seven Ideas no facebook e instagram |
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig