domingo, 21 de julho de 2019

Visitar Andaluzia - Vejer de La Frontera - Parte 3


Bom dia Sixty's
Continuámos a nossa viagem pelas estradas de Espanha até Vejer de La Frontera, confesso que era o sitio que mais ansiava conhecer e surpreendeu-me mal avistei a aldeia na encosta. Tudo tão lindo e tão branco que parecia que estava em Míconos de Espanha.


Tenho tantas fotografias para partilhar convosco que nem sei por onde começar, mas por algum lado tem ser…
Ora bem começamos pela nossa dica de onde podem ficar a dormir. Nós ficámos na Casa Bodega Triana e reservámos pelo Booking. Uma casinha super humilde e muito gira, com cozinha independente para quem queira cozinhar.


Ficamos bem pertinho da Praça de Espanha, e quando a fome apertou não podíamos estar melhor localizados.
Sentámo-nos numa das esplanadas que lá existem, no TRAFALGAR, existem dois na praça, o restaurante e um café com tapas deliciosas. Apaixonei-me!!!


Digam lá que o aspeto não é delicioso? Então imaginem o sabor…
Entretanto ao jantar, percorremos todas as ruas de Vejer, até que a nossa incerteza despertou a atenção de um casal português à saída de um restaurante que nos aconselhou entrar e experimentar.
O restaurante chamava-se Las Delicias, a carta era fantástica e os pratos divinais de chorar por mais. E o espaço? Comprovem vocês mesmos, eu só digo que foi amor à primeira vista…





No dia de aniversário do João fomos jantar ao tão famoso Jardín del Califa, que vale muito pelo lugar, especialmente pelas mesas espalhadas pelo pátio florido. A comida não foi assim tão agradável mas essa opinião deixo para quem quiser visitar.
E Vejer? Com vistas de cortar a respiração de tão bonitas que são, estradas e caminhos onde o branco predomina sempre e tudo o que avistamos de uma beleza de não mais querer sair dali.
Ao longe as casa parecem estar empilhadas umas nas outras. A única construção que destoa do conjunto monocromático é o castelo que foi casa dos duque de Medina-Sidonia até ao séc. 19.
Mal chegámos fomos engolidos por um labirinto de ruas estreitas que avança vertiginosamente morro acima. Escadarias secretas revelam pátios floridos, as paredes enfeitadas com vasos, as portas coloridas, os arcos, as fontes cercadas de palmeiras e a cada dobrar de esquina aparece algo de fazer tremer as pernas.
Por todas as ruas encontramos a Cobijada, a mulher inteiramente vestida de preto apenas com o olho esquerdo de fora. E quem é esta senhora que tem 2 mil anos de história?
Pois bem, é de origem castelhana e diz-se que no século 16 as mulheres usavam este traje que servia de abrigo à mulher vejeriega o que ainda hoje nas festas é utilizado.
Qualquer época do é perfeita para visitar Vejer de la Frontera, e o que podem visitar? Ora bem, a Igreja Paroquial del Divino Salvador, o Castelo, o convento das freiras concepcionistas, a casa del Mayorazgo, o palácio das Marquises de Tamarón, os moinhos de vento, o santuário da Virgen de Oliva, o aqueduto romano e o museu de Artes Contemporâneas da Fundação NMAC. Ou seja, muita coisa para ver e visitar nesta belíssima aldeia que tanto tem para mostrar.

























E não deixem de visitar as belas praias de Vejer, a água de azul turquesa é tão quente que convida a não mais sair de lá.



Esperamos que tenham ficado com a pulguinha na orelha para visita Vejer de la Frontera.


 |sigam as páginas no Sixty Seven Ideas no facebook e instagram |
SHARE:

2 comentários

  1. Lindo, acho que nunca passei aí (ou pelo menos se passei não parei) mas vou aproveitar numa próxima oportunidade. Bjs

    ResponderEliminar

Blogger templates by pipdig